0
Loading...
Não existem produtos no carrinho
svg-image

Portes Grátis em Portugal Continental para compras > 60€ (exceto leites infantis)

Campanhas exclusivas na loja online

af-produtos-silfarma-05.webp Imagem ilustrativa

Cartisil Comp X60 comps

SKU.:7385849
Preço:
25,80€
(Preços incluem IVA)
Poucas unidades

Marca: Cartisil

CARTISIL® de 60 comprimidos de 1550 mg é um suplemento alimentar que contém Cloridrato de Glucosamina, Sulfato Sódico de Condroitina, Colagénio Marinho, Bromelaína, Ácido Hialurónico, MSM (Metil-Sulfonil-Metano), Quercetina e Silício.

Cartisil é um suplemento alimentar que ajuda em casos de osteoartrose (doença reumática que aumenta drasticamente com a idade).

Ajuda a reduzir a dor, a inflamação e a rigidez em doentes com osteoartrose, ajuda também na diminuição do consumo de anti-inflamatórios.

Tem a importante função de ajudar a retardar a degradação da cartilagem, ajudar na regeneração dos tecidos que suportam a articulação e aumentam a viscosidade articular e auxiliar a ação anti-inflamatória, anti-edema e fibrinolítica.

  • A Glucosamina é um derivado do metabolismo da glucose.

É também um componente da cartilagem, que cobre as extremidades dos ossos, e do ácido hialurónico, que faz parte do fluído sinovial das articulações.

A Glucosamina é primariamente obtida a partir do exoesqueleto de crustáceos.

Quando tomada oralmente, a Glucosamina é rapidamente absorvida a nível do tracto gastro-intestinal, sendo rapidamente metabolizada a nível hepático por efeito de primeira passagem, sendo eliminada através das fezes e da urina.

  • O Sultado de Condroitina é um componente major da Matriz Extracelular de muitos tecidos conectivos, incluindo cartilagem, osso, pele, ligamentos e articulações.

O SC é responsável por muitas propriedades biomecânicas da cartilagem, tais como a sua resistência e elasticidade.

  • O Colagénio é o componente mais abundante da Matriz Extracelular, representando cerca de 75% do peso seco da pele.
    A diminuição de colagénio (quali e quantitativamente) está associada ao envelhecimento cutâneo.
  • O Colagénio é um componente natural da dieta e pode ser encontrado em vários produtos animais, tais como carne e peixe.

    Quando não hidrolisado, a absorção do colagénio tomado por via oral é baixa.

  • A bromelaína foi quimicamente conhecida desde 1875 e é utilizada como um composto usado em fitomedicina. Bromelaína é o nome geral para uma família de enzimas proteolíticas com um grupo sulfidrilo obtidas a partir da planta do ananás, Ananas comosus.

    Os efeitos benéficos da bromelaína são devidos a vários constituintes para além da sua fração proteolítica.

  • O "ácido hialurónico" foi isolado pela primeira vez em 1934, um glicosaminoglicano (GAG) do humor vítreo do olho bovino.

    O Ácido Hialurónico possui excelente viscoelasticidade, alta capacidade de retenção de humidade, alta biocompatibilidade e propriedades higroscópicas.

  • A quercetine é um dos compostos polifenóis naturais mais abundantes na alimentação humana.

    A sua ocorrência como metabolito vegetal secundário é generalizada no reino vegetal, onde está principalmente presente na forma de glicosídeos de quercetina (molécula de quercetina conjugada com resíduos de açúcar).

    Nesta forma, a quercetina é um constituinte comum da dieta humana através de vegetais e frutas (por exemplo, cebola e maçã).

  • O Silício é o segundo elemento mais abundante na Terra, ultrapassado apenas pelo Oxigénio. Também é o terceiro elemento vestigial mais abundante no corpo humano. O Silício existe naturalmente nos alimentos sob a forma de óxido de silício e silicatos, presentes na água e em fontes animais e vegetais, e encontram-se em elevadas concentrações em particular nos cereais.O Silício presente nos alimentos converte-se em ácido ortosilícico por intermédio do meio ácido do estômago, tornando-se solúvel, podendo então ser absorvido.

Salvo recomendação em contrário, de um profissional de saúde.

Adultos: 1 a 2 comprimidos por dia.

Conselhos para melhorar e preservar a saúde das suas articulações:

  • Exercício físico, para tonificação muscular, de preferência exercícios que geram pouco stress articular, isto é, exercícios na água.
  • Perda de peso, está provado que a perda de peso atrasa a evolução da artrose.
  • Nas agudizações inflamatórias (dor constante, mesmo em repouso) ou em períodos de maior dor, recomenda-se o repouso, a descarga do membro afetado (não fazer peso sobre o membro doloroso) e a aplicação de gelo.
  • Aplicação de calor, um banho quente de manhã poderá melhoras as dores e a rigidez matinal.

Produtos Relacionados