0
Loading...
Não existem produtos no carrinho
svg-image

Portes Grátis em Portugal Continental para compras > 60€ (exceto leites infantis)

Campanhas exclusivas na loja online

  • urgo-queimaduras-e-feridas-superficiais-pensos-estereis-waterproof-e1562255270831.webp
  • urgo-queimaduras-e-feridas-superficiais-pensos-estereis-waterproof-e1562255270831.webp

URGO QUEIMADURAS PENSO WATERPROFF X4

SKU.:6273698
Preço:
10,20€
(Preços incluem IVA)
Disponível

URGO QUEIMADURAS E FERIDAS SUPERFICIAIS – PENSOS ESTÉREIS WATERPROOF

Caixa de 4 pensos grandes (10 x 7cm)

O penso com gaze contém tecnologia lipidocolóide (TLC), com uma combinação única de partículas hidrocolóides e vaselina. Esta fórmula alivia a dor e promove a cicatrização.

Adicionalmente, o penso evita a aderência à ferida e pode ser removido sem dor.

 

Favorece a cicatrização

Tecnologia lipidocolóide

Remove-se sem dor

Suporte à prova de água

PORQUÊ? PARA QUEM?

ALIVIA E CICATRIZA QUEIMADURAS E FERIDAS SUPERFICIAIS

URGO Queimaduras e Feridas Superficiais – pensos estéreis foram desenvolvidos para o tratamento das queimaduras de 1º grau e 2º grau (bolhas) assim como feridas superficiais (arranhões, cortes).

POR QUE PROTEGER UMA FERIDA?

Embora muitas vezes sejam superficiais, até mesmo as pequenas feridas requerem cuidados especiais. É importante seguir alguns passos essenciais para tratá-las.

O primeiro é: limpar a ferida com água limpa e desinfetar com um antisséptico. Depois, enxaguar e secar a ferida.Em seguida, escolher o penso que irá protegê-la das impurezas e bactérias, evitando qualquer risco de contaminação.

Finalmente, para garantir que não fica com cicatriz, aplicar um penso cicatrizante assim que a ferida parar de sangrar.

Como tratar uma ferida?

https://urgo.pt/como-tratar-uma-ferida/

No caso de queimadura: arrefeça imediatamente a área da queimadura em água fria (não gelada) e mantenha assim durante 15 minutos para limitar a extensão da mesma. Se surgirem bolhas, não as perfure.

Em todos os casos:

1.Lave cuidadosamente as mãos com água e sabão.

Limpe a ferida com água ou solução salina. Desinfete a ferida e a sua periferia com uma solução antisséptica não-alcoólica; em caso de queimadura, não utilize antissépticos coloridos, como eosina.

Enxaguar com água ou solução salina.

2.Com uma compressa esterilizada, seque cuidadosamente a lesão e a sua periferia.

Estanque qualquer sangramento através de compressão.

3.Abra a embalagem e retire o penso. O penso tem de ser utilizado logo que a embalagem é aberta.

4.Proceda com cuidado ao aplicar o penso para não tocar na parte adesiva com os dedos e certifique-se de que posiciona a compressa (partebranca) centrada sobre a lesão:

Retire a 1.ª aba lateral protetora; aplique alisando o penso no sentido das extremidades: para evitar nervuras ou tensão na pele e no penso.

Retire a 2.ª aba lateral da mesma forma.

Frequência de renovação:

Renove a aplicação, seguindo as instruções de utilização, após 24 horas e, posteriormente, de 48 em 48 horas até à cicatrização completa. Renove também:

– Se a compressa parecer húmida após o duche

– Se a compressa estiver saturada com sangue ou exsudados

– Utilização limitada ao tratamento localizado de feridas superficiais cujo tamanho não exceda a dimensão da compressa. No caso de queimaduras, a compressa tem de exceder signicativamente a área da queimadura para permitir a absorção dos exsudados (o tamanho da compressa, a parte branca do penso, tem de ser, no mínimo, duas vezes maior do que o tamanho da área da queimadura).

– Se existir matéria estranha na ferida, hemorragia forte, em caso de mordida, de contacto com quaisquer objetos afiados e/ou sujos ou se não vericar sinais de melhoria após 6 dias, consulte o seu médico ou farmacêutico.

– Em caso de queimaduras em crianças, consulte o seu médico ou farmacêutico.

– Na presença de sinais clínicos de infeção local (calor, vermelhidão que se estenda à pele não lesionada, dor, secreção purulenta, inchaço, etc.),

consulte o seu médico ou farmacêutico.

– Peça aconselhamento ao seu médico ou farmacêutico antes de aplicar o penso no rosto por motivos estéticos.

– As pessoas com diabetes só devem utilizar pensos hidrocolóides sob supervisão médica ou de um enfermeiro.

Aviso:

– A reutilização de um produto de uso único representa um risco de infeção.

– Verique a integridade da embalagem individual que assegura a esterilização do produto antes da sua utilização. Não utilize o produto se a embalagem estiver danicada.

– A aderência do penso pode ser diminuída pela presença de pelos, produtos gordurosos (cremes, etc.) ou zonas articulares de grande mobilidade.

– Não utilizar para tomar banho.

Produtos Relacionados